28/02/2024 às 18h40min - Atualizada em 29/02/2024 às 09h16min

Qual é a música mais vendida de 2023? IFPI revela a número um

A IFPI acaba de divulgar a canção mais ouvida de 2023, o anúncio destaca o impacto global da música e as influências de cantores e compositores da indústria.

Multiverso Notícias
https://multiversonoticias.com.br/qual-e-a-musica-mais-vendida-de-2023-ifpi-revela-a-numero-um/


O relatório da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), divulgado nesta segunda-feira (26), revelou que a música ‘Flowers’ da cantora Miley Cyrus foi o single mais vendido de 2023.

O prêmio é dado ao músico cuja canção alcançou o maior número de vendas durante o ano no mundo, abrangendo assinaturas de streaming pagas, plataformas com suporte de anúncios e downloads individuais de faixas.

Segundo a IFPI, a música vencedora do Grammy, que estreou em janeiro de 2023, alcançou o primeiro lugar em 29 mercados globais ao mesmo tempo e encerrou o ano como a mais tocada em 2023 no Reino Unido, França e Austrália.

Anúncio da premiação

Durante o anúncio do prêmio, o diretor de Gráficos e Certificações Globais da IFPI, Lewis Morrison, parabenizou Cyrus pelo hit, dizendo que a mensagem de empoderamento da música foi ouvida em todo o mundo.

“Temos o prazer de apresentar o Prêmio Global Single da IFPI a Miley Cyrus, que produziu a música de 2023: ‘Flowers’. No topo das paradas em tantos países simultaneamente, a canção – junto à sua mensagem de empoderamento – ressoou em todo o mundo e é a definição de um sucesso verdadeiramente global. Parabéns a Miley e sua equipe por esta conquista incrível”, declarou.

Na lista dos sucessos mais vendidos de 2023, também aparecem artistas como Selena Gomez, SZA, The Weeknd, Harry Styles e, claro, a loira que mais agitou seus apaixonados fãs em 2023, Taylor Swift, que conquistou duas posições no top 10.

  1. ‘Flowers’, de Miley Cyrus;

  2. ‘Calm Down’, de Selena Gomez e Rema;

  3. ‘Kill Bill’, de SZA;

  4. ‘Die For You’, de The Weeknd e Ariana Grande;

  5. ‘As It Was’, de Harry Styles;

  6. ‘La Bebe’, de Yng Lvcas e Peso Pluma;

  7. ‘Cruel Summer’, de Taylor Swift;

  8. ‘Last Night’, de Morgan Wallen;

  9. ‘Anti-Hero’, de Taylor Swift;

  10. ‘Seven’, de Jung Kook feat. Latto.

Recentemente, o relatório da Federação Internacional da Indústria Fonográfica também revelou que Taylor Swift foi a artista mais ouvida no mundo em 2023.

A marca representa a quarta vez em que a cantora pop Taylor Swift alcançou o primeiro lugar da lista. Segundo o relatório, ela é a única artista a conquistar o título de artista mais vendida do ano quatro vezes.

O post Qual é a música mais vendida de 2023? IFPI revela a número um apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.



Fonte: https://multiversonoticias.com.br/qual-e-a-musica-mais-vendida-de-2023-ifpi-revela-a-numero-um/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp