04/01/2024 às 11h05min - Atualizada em 04/01/2024 às 16h34min

Amaro Aviation estreia no segmento de asa rotativa e será empresa lançadora no Brasil do modelo AW09 da Leonardo

O contrato assinado em dezembro garante exclusividade da vinda do helicóptero suíço AW09, monomotor com piloto automático nos quatro eixos; a aeronave vai ser certificada em 2025

EGOM AGENCY
https://egom.com.br/
Amaro Aviation 2024 - modelo AW09 da Leonardo


São Paulo, janeiro de 2024 - A Amaro Aviation oficializa sua estreia no segmento de asa rotativa ao firmar um contrato de aquisição exclusivo com a Gualter Helicópteros para a introdução no Brasil do helicóptero suíço AW09, fabricado pela Leonardo. O acordo de parceria, assinado em dezembro, posiciona a Amaro Aviation como o cliente lançador do novo modelo no país.

A nova aeronave vai ser operada pela Amaro Aviation e poderá ser fretada normalmente. Os clientes também poderão optar pela compra de cartão de horas para uso do helicóptero. A ideia é crescer a frota com outras unidades, disponibilizadas para compartilhamento também. 

O CEO da Amaro Aviation, Marcos Amaro, mostrou-se entusiasmado com a nova oportunidade de negócio para atendimento aos clientes de táxi-aéreo. “O projeto da aeronave AW09 é um projeto bastante inovador. É um helicóptero monomotor com bastante potência, mas, ao mesmo tempo, é um produto que vai revolucionar o mercado, por conter a tecnologia de piloto automático nos quatro eixos, capacidade para até 8 passageiros, um bagageiro bastante espaçoso. Além disso, é um helicóptero com custo operacional bastante razoável”, disse o executivo.

 O helicóptero AW09 é um helicóptero multimissão de alto desempenho e econômico para organizações privadas, comerciais e públicas.  O helicóptero oferece tamanho de cabine e capacidade de missão de um modelo biturbina ao preço de um monoturbina. O projeto excepcional garante a execução de uma versatilidade de missões. Com capacidade de até 8 passageiros, o helicóptero suíço tem redundância de sistemas, performance de velocidade de 140 nós (260 km/h) com alcance de 800 km, e carga externa de 1,5 toneladas. Além disso, é acoplado com o menor nível de vibrações e ruídos, com tecnologia de última geração.

 “Esse helicóptero vai revolucionar o mercado, pois possui as melhores características para um monomotor multimissão, representando uma evolução significativa em comparação aos produtos existentes nesta categoria”, disse Gualter Pizzi, Diretor da Gualter Helicópteros. Para o executivo, é com grande alegria que a Gualter Helicópteros anuncia a Amaro Aviation como o primeiro operador no Brasil. “Esta renomada empresa se destaca por sua notável capacidade técnica, equipe altamente qualificada e histórico exemplar. Sua reputação e dedicação à inovação fazem dela a escolha ideal para assumir este desafio estratégico.”

 

Mais sobre a Amaro Aviation

Fundada em 2020 por Marcos Amaro, João Mellão e Ksenia Kogan Amaro, a Amaro Aviation é uma empresa privada de aviação executiva localizada em São Paulo. Atualmente, a Amaro Aviation oferece dois jatos Pilatus PC-24, e um turboélice PC-12 NGX para propriedade compartilhada, pacote de horas e táxi aéreo. Mais informações: www.amaroaviation.com

 

Mais sobre a Gualter Helicópteros

A Gualter Helicópteros é uma empresa especializada no processo de compra e venda de aeronaves. A empresa se destaca pela vasta experiência de sua equipe, liderada por seu diretor, Gualter Pizzi, com mais de 35 anos de experiência e mais de 700 aeronaves vendidas.

  

Informações para a imprensa

Egom PR Agency – (11) 3666 7979

Marcela Matos (11) 98447 1756

Sala de imprensa: www.egom.com.br

E-mail: [email protected]


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp