12/03/2024 às 12h22min - Atualizada em 14/03/2024 às 00h02min

Camarote Eco-Friendly Lucca Rossi Anima Carnaval Fora de Época em Guaíba/RS com Participação de Personalidades e Compromisso Ambiental.

Um dos maiores evento de cidade de Guaíba conhecida por ser o berço da Revolução Farroupilha, volta este ano no dia 23 de Marco e contará com o espaço Lucca Rossi repleto de inovações sustentáveis e ações alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

JJP Assessoria de Imprensa
www.jjpassessoriaimprensa.com.br
Camarote Lucca Rossi


Imagem/Divulgaçao 

"Transformamos o nosso camarote do carnaval em Guaíba numa celebração eco-friendly, promovendo um comprometimento com a sustentabilidade e a responsabilidade social. Queremos inspirar mudanças culturais e conscientização ambiental." Comenta o responsável pelo espaço que leva a assinatura do promotor de eventos e colunista Lucca Rossi.

O município de Guaíba situado a 27 km da capital Porto Alegre, se prepara para um dos maiores eventos deste ano. No dia 23 de marco, a Avenida Nestor de Moura Jardim localizada no centro da cidade, será palco do sétimo ano consecutivo do Camarote do Lucca Rossi, conhecido por seu diferencial eco-friendly. A cidade espera receber mais de 30 mil foliões na região este ano.

“Um dos principais objetivos do espaço Eco-Friendly não é apenas celebra o carnaval, mas principalmente alertar a sociedade com sua abordagem sustentável sobre a necessidade de incorporar inovações e compromisso para com a natureza e o meio ambiente em todo mundo”. Queremos colocar em prática a frase que temos como nossos lema: “Transformais as velhas formas de ser Foliões”. Ressalta Rossi

Materiais recicláveis e reutilizáveis marcam presença no kit dos foliões do Camarote Eco-Friendly Lucca Rossi, com destaque para o abadá, confeccionado com fios de garrafas pets, algodão e poliamida, “EcoCopos” reutilizáveis e dispensers para embalagens plásticas, como garrafas de água, minimizam o impacto ambiental, adotando a proposta de "Lixo Zero".
Imagem/ Camarote Lucca Rossi

"Nosso objetivo é claro: 'Lixo Zero', sustentabilidade, responsabilidade social e empregabilidade. Queremos movimentar a economia, cultura e turismo da cidade, indo além da folia para criar um impacto positivo e duradouro."

A conscientização sobre práticas sustentáveis no Brasil, destacada por Lucca Rossi, não se restringe à preservação do meio ambiente, mas busca uma mudança cultural em relação ao consumo e descarte de resíduos. A combinação de medidas práticas, parcerias estratégicas e educação ambiental são a base para uma celebração em harmonia com a preservação do planeta.

O Camarote do Lucca Rossi, além de reunir personalidades como Milton Cunha, David Brazil, Adriana Bombom e a Ex Miss Brasil Deise Nunes, também atrai marcas engajadas em responsabilidade social e ambiental.

Entre os parceiros que compõem o time de colaboradores e patrocinadores do espaço Eco-Friendly deste ano, estão:
• Ibis Guaíba .  Vinícola Noé • Cachaça 51 • Dudu Drinks • Unifique • Magrass • Bobs • Hotel Ibis Guaíba • Acústica Som E Luz • Prosperato • Sos Seguranças • Quiero Café • Prime Transfer • Nathalia  Narciso Arquiteta• Abrazeite •  Grupo Sulina • SM Estruturas • Polímata • Lalah Transportes • Mobilar Premium • Viva Vida Fitness • Roda Flores •

“Todos nossos parceiros fazem parte desse time comprometido com a transformação, contribuindo para o desenvolvimento econômico, cultural e turístico da nossa região. O objetivo do Camarote Eco-Friendly é promover a festa com a aplicação de práticas com impactos positivos nas áreas sociais, econômicas e ambientais. Para isso, estabelecemos juntos aos nossos parceiros, colaboradores e patrocinadores uma criteriosa avaliação, pautada em padrões internacionais, para que todos possamos nos adaptar aos processos de acordo com as boas práticas de sustentabilidade. Vamos mostrar por meio de nosso espaço que é possível fazer a festa de forma sustentável”, destacou Lucca Rossi.

O desafio anual do Camarote Lucca Rossi é ir além da realização de uma festa grandiosa, inserindo compromissos com as diretrizes ODS, alinhadas aos 17 objetivos da ONU para o desenvolvimento sustentável no Brasil. Representando uma chamada global à ação, esses objetivos buscam acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e garantir paz e prosperidade para todos.

Estes são os objetivos para os quais as Nações Unidas estão contribuindo a fim de que possamos atingir a Agenda 2030 no Brasil. Nessa perspectiva, o evento adota práticas que impactam positivamente nas áreas social, econômica e ambiental, integrando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável,ODS um conjunto de 17 metas estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2015.

Entre elas, estão presentes no Camarote Lucca Rossi: ODS 8 - Trabalho Decente e Crescimento Econômico: Promover o crescimento econômico inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos; ODS 10 - Redução das Desigualdades: Reduzir a desigualdade dentro e entre os países; ODS 12 - Consumo e Produção Responsáveis: Garantir padrões de produção e consumo sustentáveis; que incentiva empresas a adotar práticas sustentáveis e integrar informações de sustentabilidade em seus ciclos de relatórios.

O Camarote Lucca Rossi, ao envolver-se com parceiros e colaboradores, contribui para fomentar o desenvolvimento econômico, cultural e turístico da cidade.

Exemplos práticos, reforçam o compromisso do Camarote com a responsabilidade ambiental.

A inserção de práticas como: "Lixo Zero" envolveu a reutilização de materiais de anos anteriores; Móveis confeccionados com madeira certificada ou de demolição, garantindo uma festa que não apenas celebra, mas respeita o meio ambiente;  O abadá, peça essencial no visual dos foliões, ganhou um toque eco-friendly ao ser produzido com material reciclado, utilizando fios provenientes de garrafas pets, algodão e poliamida; utilização de pratos e guardanapos feitos com matéria-prima biodegradável.

O kit folião, minuciosamente planejado, destaca-se pela distribuição de copos reutilizáveis, com cordão o qual pode ser colocado junto ao corpo do folião, priorizando a segurança e manejos sustentáveis.

O espaço do camarote também é pensado para guiar os convidados na prática da coleta seletiva, com sinalizações para coletores segmentados de lixo reciclável.

 Mensagens do material de comunicação, com frases de incentivo como o nosso lema: “Transformais as velhas formas de ser folião”!

Todas essas ações tem como finalidade estimular a reflexão sobre a importância do respeito à natureza e preservação da Amazônia. Exemplifica o responsável pelo espaço.

Lucca Rossi ressalta: "Cada ano é um desafio, mas nossa missão é clara. Queremos ser agentes de transformação, mostrando que é possível fazer uma festa grandiosa de forma sustentável, celebrando a alegria com responsabilidade e compromisso com o futuro. Transformaremos juntos o carnaval numa experiência ecologicamente correta e inesquecível”.


Conheça Lucca Rossi: Empresário, Colunista e Agente de Transformação Social

Lucca Rossi, renomado empresário, colunista e digital influencer, é uma figura marcante no cenário do colunismo social no Rio Grande do Sul.

Com uma trajetória de 35 anos, ele se destaca não apenas pela cobertura de grandes eventos no Brasil, mas também por seu compromisso com o desenvolvimento social, cultural e turístico de Guaíba, do estado do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Atuando como Vice-Presidente da Acors (Associação de Colunistas Sociais do RS/Brasil), Lucca é reconhecido por construir pontes entre pessoas visionárias, promovendo sinapses que impulsionam negócios, amizades e projetos inovadores.

O foco do empresário vai além dos holofotes, concentrando-se na RESPONSABILIDADE SOCIAL e na promoção de um CARNAVAL ecologicamente correto.

Seu camarote sustentável, leva sua assinatura, sendo um exemplo do compromisso do Lucca com práticas ambientalmente responsáveis.

Além disso, a Feijoada do Lucca Rossi, que celebra sua décima sétima edição em setembro deste ano, é um evento gastronômico marcado pelo engajamento altruísta. Com a participação de inúmeras empresas e personalidades, o evento não apenas celebra a culinária, mas também se destaca como um projeto social.

Lucca Rossi também agrega projetos de construção e colaboração, criando uma conexão única entre o produto oferecido e o público de diferentes faixas etárias.

Seu comprometimento visa não apenas entreter, mas também transformar, contribuindo para o desenvolvimento positivo da sociedade.



Mais informações basta acessar aqui:



Serviços:

Informações sobre Ingressos:

https://www.zig.tickets/eventos/camarote-lucca-rossi

Camarote [Inteira] 1º Lote: R$ 170,00




O QUÊ:          Camarote do Lucca Rossi – Carnaval de Guaíba 2024

QUANDO:    23 de março de 2024, a partir das 21h

ONDE:          Av. Nestor de Moura Jardim – Guaíba/RS




CAMAROTE DO LUCCA ROSSI 2024



Open Bar & Open Food das 20h até às 3h.
 
Open Bar   Open Food

Espumantes
Caipirinhas
Energéticos
Chops
Cervejas
Destilados
Drinks diversos
 
Cardápio diferenciado:

Tábuas de Queijos Seletos
Pastas/ Variedade de Antepastos
Pães Artesanais/ Torradas
Salgados variados
Sobremesas Sofisticadas


Credenciamento Foliões/ Retirada de Abadás.
 
  • Kit de Acesso

Retirada no Hotel Ibis Guaíba a partir de 15/03
  • Local

Rua Dona Frutuosa, 929, Bairro:
Cel. Nassuca, Guaíba – RS.
 
  • Horários

Semana (8h às 18h)
Finais de Semana (9h às 17h).
 
  • Último Dia: Credenciamento até meio-dia de 23 de março no Hotel Ibis Guaíba.







Ponto de Encontro.
 
Horários Meeting Point x Camarote

Saída do Hotel Ibis Guaíba às 20h.
  Transfer Exclusivo para os hóspedes do hotel IBIS

Saída e retorno ao meeting point para os hóspedes do hotel Ibis Guaíba



Aquisição de ingressos:

Ingressos adquiridos pela Zig Ticket incluem:
 
  • Abadá Exclusivo:


Identificação VIP do Camarote do Lucca Rossi
  • Pulseira de Acesso
Open Bar/Open Food:

Das 20h às 03hrs da manhã
  • Credencial/Crachá:


Identificação do folião
  • Copo Personalizado:


Lembrança exclusiva e outras surpresas



Informações Importantes sobre acesso/retirada do kit folião, basta acessar aqui https://www.emais.news/camarote-do-lucca-rossi-2024/
 
  • Ingressos Pessoais: Nominativos e intransferíveis.
 
  • Compra Segura: Exclusivamente pelo site Zig Ticket. Não nos responsabilizamos por compras de terceiros.

 * Não haverá entrega de Kits na Avenida.

Assessoria de Imprensa 
JJP Agência de Comunicação 
Jornalista Patricia Klaic 
+55 11 93455 8808 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp