13/03/2024 às 19h56min - Atualizada em 14/03/2024 às 00h09min

Adolescente de Santa Catarina é bicampeã sul-americana de jiu-jitsu no Abu Dhabi AJP Tour South America

Atletas de todo o Brasil e até do exterior se reuniram em Balneário Camboriú/SC nos últimos dias para disputar uma das etapas desta importante competição internacional. Larissa Mafra Domingues, 14 anos, conquistou o bicampeonato em sua categoria.

REDAÇÃO
Divulgação


No início de março, Balneário Camboriú/SC foi palco para uma das etapas de um dos grandes campeonatos de jiu-jitsu mundial. O evento, organizado pela Abu Dhabi AJP Tour em parceria com Prefeitura de Balneário Camboriú,  reuniu mais de 1.500 atletas de diversos estados brasileiros e 15 países diferentes. Um dos destaques do evento foi a lutadora de Itajaí, Larissa Mafra Domingues, de apenas 14 anos, que representa as equipe Mandrake Jiu-Jitsu, Instituto Renzo Gracie e Carlson Gracie, que ao conquistar o primeiro lugar se tornou bicampeã sul-americana em sua categoria. Na grande final, disputada na sexta-feira (1), a atleta precisou de 1 minuto e 26 segundos para finalizar a adversária com um triângulo seguido de uma chave de braço armlock.

“O nível das atletas neste campeonato estava muito alto, então foram lutas muito duras, mas eu estava me sentindo tranquila e bem preparada. O bicampeonato nesta competição tão importante é a consagração de anos de dedicação ao jiu-jitsu. Eu cresci no tatame e por isso o jiu-jitsu faz parte da minha vida”, comentou a atleta.

Larissa treina desde os 4 anos ao lado do irmão,  Pablo Mafra Domingues, 16 anos, e do pai, o faixa-preta Willian de Souza Domingues, o Mandrake, que é seu grande incentivador no esporte e também seu professor.  

“Eu vibro e me emociono com a vitória de todos os meus alunos, mas ver minha filha no lugar mais alto do pódio no Abu Dhabi AJP Tour teve um peso a mais. Ela é uma menina muito dedicada em tudo que faz e se preparou muito para esta competição. A vida de um atleta é muito dura e ela ainda precisa conciliar seu tempo com a escola e um estágio”, destacou Mandrake.

Para quem quiser conhecer mais sobre o jiu-jitsu, Mandrake faz um convite para fazer uma aula experimental. “Uma das minhas grandes missões como professor de jiu-jitsu é fazer com que um número cada vez maior de pessoas conheçam os benefícios desta arte milenar que pode contribuir muito para uma melhor qualidade de vida, melhorando a saúde do corpo e da mente. Nossa escola, o Brava Kids, está de portas abertas para todos que quiserem ir lá para conhecer”. 

O Brava Kids fica na Rua Laura dos Santos Laurindo,  50, na Praia Brava, em Itajaí/SC. Mais informações no telefone (47) 98915-5360 ou www.instagram.com/bravakids.sc
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp