05/01/2024 às 09h33min - Atualizada em 09/01/2024 às 15h52min

Grupo Clara Resorts investe mais de R$ 150 milhões em 2023

As novidades em Dourado e Ibiúna incluem novos blocos de apartamentos, ampliação dos restaurantes e bares, espaços pet friendly em ambas as unidades, retrofit do espaço play e nova sede em Dourado, além do início das obras em Inhotim

Paula Ferezin
Divulgação: Clara Resorts


Neste ano, o Clara Resorts investiu mais de R$150 milhões em melhorias e novidades nas unidades Santa Clara Eco Resort e Clara Ibiúna Resort, localizados no Estado de São Paulo. Em agosto, o Grupo anunciou a compra, com investimento de centenas de milhões nos próximos seis anos, de um hotel e de uma área destinada a um novo resort em Inhotim, museu de arte contemporânea e jardim botânico localizado em Brumadinho, Minas Gerais. Confira a seguir as principais mudanças do ano.

 

Santa Clara Eco Resort

Em Dourado, o Santa Clara Eco Resort inaugura neste mês a reforma da sede, com projeto do Studio DWG. O casarão, que deu origem ao Grupo, deu lugar a um amplo prédio, 100% acessível, que abrigará um moderno complexo que reunirá lazer e gastronomia, mantendo a essência de aliar o cuidado com conforto e sofisticação. Novo buffet, Pizzaria, piano bar, novo bar com deck externo integrado a área de lazer já existente, espaço de estar com lareira e ampliação dos espaços do restaurante fazem parte das novidades. A praça de alimentação conta com uma cobertura translucida de vidro com pergolado proporcionando um charme especial com iluminação natural

A inauguração de 34 novas acomodações na Vila do Lago 2 também está prevista para dezembro e as reservas já estão disponíveis (para entrada a partir do dia 22). São quatro formatos de quartos sendo duas suítes presidenciais, duas masters, ambas sendo acessíveis, bloco superior e térreo, que contam com uma vista privilegiada para o lago. Espaçosas, as acomodações são para até cinco pessoas e contam com a “Copinha do Bebê”, com microondas, filtro de água, frigobar e cafeteira Dolce Gusto. As unidades do térreo têm piscina privativa. Além disso, toda a estrutura é acessível, os quartos contam com automações para um conforto maior durante a estadia do hóspede e na área externa há elevador para acesso aos apartamentos superiores.

Taiza Krueder, CEO do Clara Resorts, conta que a reforma foi concebida com um design moderno, com um revestimento sofisticado e elegante, que foi cuidadosamente desenvolvido para criar uma atmosfera única. “Pensamos em cada detalhe para oferecer aos hóspedes uma estadia inesquecível. Seja para explorar a vista deslumbrante ou relaxar na piscina, cada detalhe foi pensado para proporcionar uma experiência exclusiva”, afirma. 

Neste ano, Dourado também ganhou um retrofit no bar da piscina, que começou com uma adequação para a pandemia e se transformou em um espaço aconchegante e acolhedor. “O novo mobiliário foi pensado para promover a integração, com mesas mais baixas e bancos, para todos aproveitarem de forma mais confortável”, descreve Taiza. “O local que antes era apenas para descansar, agora se transformou em um ponto de encontro onde as pessoas podem curtir shows, jogos, fazer as masterclasses, celebrando a vida e a amizade”, explica.

As crianças também foram contempladas com o novo espaço play. Revitalizado, está mais moderno, com um novo pula-pula, paredes de escalada e o famoso brinquedão.

 

Clara Ibiúna Resort

O Clara Ibiúna Resort também apresenta novidades nas acomodações e nas áreas sociais. “Com as equipes competentes Studio DWG, Marina Linhares Interiores e Ponto de Apoio Arquitetura e Engenharia desenvolvemos um projeto com arquitetura contemporânea e ao mesmo tempo acolhedora, respeitando o legado original. Agora temos acessibilidade aliado ao design em todas as áreas, com amplos espaços sociais”, conta Taiza. 

Com 32 acomodações, o Bloco Vila da Mata, projetado pela DWG na parte de interiores e Ponto de Apoio Arquitetura e Engenharia na arquitetura, tem uma infraestrutura completa, com uma vista especial para a represa e mata simultaneamente. Ideal para famílias, cada apartamento possui dois ambientes com divisórias, dobrando as acomodações, banheiro amplo com secador, banheira e ducha, copinha com microondas, filtro de água, frigobar, adega e cafeteira Dolce Gusto. Os casais em lua de mel também podem aproveitar o espaço extra transformando-o em sala de estar. São quatro categorias disponíveis, com destaque para a Master Garden que inclui diferenciais como jacuzzi, lareira, sauna, copa e sala de estar com uma ampla mesa para trabalho ou refeições.

Na área social, o recém-inaugurado restaurante foi idealizado para “abraçar” a sede, com uma vista privilegiada da represa e o bar ao lado da piscina. O espaço, assim como os novos quartos, é pet friendly. “É uma característica nossa ter, proporcionalmente, mais áreas sociais do que quartos, assim os hotéis nunca aparentam estar cheios. Nos períodos de alta temporada, realizamos atividades simultâneas para que os hóspedes se dividam e aproveitem com aquela sensação de exclusividade”, explica Taiza.

 

Novo hotel em Inhotim

O Grupo Clara Resorts iniciou as obras da primeira etapa de um hotel de luxo, com 46 bangalôs, 02 piscinas, sauna, spa, dois restaurantes, brinquedoteca, academia e espaço para eventos, em Inhotim. O sonho de se hospedar no maior museu a céu aberto do mundo será realidade a partir de dezembro de 2024. “Depois, serão construídas mais 60 acomodações, um spa cinematográfico no meio da floresta e um centro de eventos, até 2025”, explica. “E para 2029 será inaugurado um resort completo com 150 acomodações em uma área a 700 metros do Museu”, completa.

Para dar continuidade ao projeto original, feito pela arquiteta Freusa Zechmeister e pausado desde 2014, o Grupo contratou o escritório Hemisfério Arquitetura. De acordo com o projeto, cada bangalô foi projetado para refletir a essência artística e cultural do local. As duas suítes presidenciais contam com piscina e sauna. Todas as acomodações terão varanda com lareira, banheiras esculpidas em pedra-sabão, cama de casal, sofá, “Copinha do Bebê” e adega. 

As áreas de lazer incluem uma piscina coberta e aquecida de 25 metros, sauna, sala de massagem, uma piscina climatizada externa, brinquedoteca e academia, (tem mais itens, como bar, mezanino, espaço de estar). O novo hotel representa uma oportunidade única para os visitantes mergulharem na riqueza cultural e artística do Brasil. “Queremos compartilhar a riqueza deste lugar tão especial com as famílias e crianças, que poderão utilizar os espaços e seus jardins em horários que não são abertos ao público atualmente. E tudo isso com o nosso toque, oferecendo uma experiência inesquecível, unindo arte, design e hospitalidade de qualidade”, pontua Taiza.


Sobre o Grupo Clara Resorts

 

Com 24 anos de atuação, o Grupo Clara Resorts conta com duas unidades, o Santa Clara Eco Resort, eleito por três anos consecutivos como Melhor Hotel do Brasil e América do Sul para Famílias, pelo site TripAdvisor, e o Clara Ibiúna Resort, selecionado como Melhor Hotel com Projeto de Sustentabilidade pelo Hotéis de Luxo Brasil, em 2023. O Grupo também é vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020 para Meios de Hospedagem com o Projeto Clara Verde, que implementou diversas iniciativas que incentivam a sustentabilidade tanto da comunidade local quanto dos hóspedes e colaboradores, deixando os processos internos mais ecológicos e sendo um exemplo no Brasil de uma hotelaria consciente e sustentável. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp