09/01/2024 às 16h01min - Atualizada em 09/01/2024 às 16h01min

Cobema atende em novo prédio

Sede da Coordenadoria de Bem Estar Animal agora é na Vila Rita em Itatiba

Redação

Prefeitura de Itatiba
A Coordenadoria do Bem Estar Animal (Cobema) está atendendo em novo prédio desde o último dia 02/01. O órgão, ligado à Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura da Prefeitura de Itatiba, está operando normalmente nas novas instalações, localizadas na Rua Francisco Biazotto, 125, na Vila Rita (rua sem saída). Até então a sede da Cobema era junto com o Centro de Zoonoses e Endemias (CCZE) no Bairro da Ponte.



















Os serviços oferecidos pela Cobema – castração e apuração de denúncias de maus tratos a animais - permanecem os mesmos, inclusive com as castrações já sendo feitas neste novo prédio. O horário de atendimento também é o mesmo: de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. Lembrando que a Cobema não realiza recolha de animais.

Além do atendimento presencial, a Cobema pode ser contatada pelo celular (11) 94030-6689, durante o mesmo horário de expediente. Ele também é whatsapp e recebe mensagens de áudio e fotos. Importante: o telefone fixo da Cobema (4487-2805) por enquanto está inoperante, enquanto se aguarda que a transferência da linha seja feita pela operadora de telefonia.

Cuidados constantes

O objetivo da Cobema é garantir a efetividade de políticas públicas de proteção aos animais e trabalhar na averiguação de denúncias e acompanhamento de animais com sinais de maus-tratos, além de dar orientação em casos de oferta de lares temporários e auxílio no processo de adoção.

A Cobema também realiza palestras de conscientização sobre guarda responsável, inclusive com um trabalho junto a crianças das escolas da Rede Municipal de Ensino.

Isso para conscientizar desde cedo sobre a posse responsável: todo animal de estimação demanda investimento com alimentação, higiene, vacinas anuais, atendimento veterinário, além de comida e água fresca sempre à disposição, abrigo de sol/chuva, não podem ficar presos em correntes e nem sair à rua desacompanhados.

Castração

A castração é oferecida gratuitamente a tutores de cães e gatos que residem na cidade. São castrados via Prefeitura de Itatiba animais de até cinco anos de idade e que não tenham raça definida (SRD), os conhecidos cães e gatos vira-latas. O peso mínimo do animal deve ser de 2 quilos. O agendamento é feito antecipadamente pelo fone (11) 94030-6689.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp