15/03/2024 às 15h33min - Atualizada em 16/03/2024 às 00h11min

Com apoio da Fundação Voith, Projeto “A Música Venceu” cria 2º polo de atuação no Jaraguá, em São Paulo

Aulas devem ter início em meados de março

Marcus Vinícius Wosnes Bernardo
voith
Voith Paper


A Fundação Voith Brasil, em parceria com a renomada Fundação Bachiana, realizará a abertura da segunda unidade do Projeto “A Música Venceu”, idealizado pelo maestro João Carlos Martins. Com o patrocínio contínuo da Voith desde 2007, o projeto objetiva transformar vidas por meio da música e da educação.

O segundo polo com as aulas de música terá como sede a Escola Estadual Professor Carlos Borba, na região do Jaraguá, zona noroeste da capital paulista, que desempenhará um papel fundamental na implementação dessa iniciativa. O endereço da escola é Rua Joana Pedroso dos Santos, 101, Jardim Shangrilá – Jaraguá.

O curso na Escola Carlos Borba será ministrado por dois instrutores da Fundação Bachiana, especializados nas disciplinas de Violino e Canto Coral. Com o compromisso de proporcionar uma educação musical abrangente, também haverá orientação de um coordenador pedagógico, garantindo a qualidade do aprendizado e o acompanhamento individualizado dos participantes. As aulas estão previstas para terem início em meados de março.

“O projeto tem uma importância enorme para esses jovens. Assim como cada nota compõe uma sinfonia, cada aluno traz consigo o potencial para uma melodia única. Com o projeto ‘A Música Venceu’, estamos afinando os corações e mentes de uma nova geração, transformando desafios em harmonia e sonhos em realidade”, afirma o maestro João Carlos Martins, idealizador do projeto.

No total, são 80 vagas disponíveis, sendo 40 para o curso de violino e 40 destinadas ao Canto Coral. O projeto é voltado para o conhecimento e aprimoramento dos alunos da escola.

O “A Música Venceu” já é atualmente ministrado na Escola Estadual Friedrich von Voith, também na região do Jaraguá, proporcionando a alunos a oportunidade única de desenvolverem seus talentos musicais. Agora, com a abertura da segunda unidade, mais crianças e jovens terão acesso a essa experiência enriquecedora.

“Estamos emocionados em expandir o projeto para a Escola Carlos Borba, e cheios de expectativas com a inauguração da segunda unidade. Acreditamos no poder transformador da música e na importância da educação para o desenvolvimento social. A parceria com a Fundação Bachiana e a visão do Maestro João Carlos Martins reforçam nosso compromisso com o acesso à cultura e a construção de um futuro mais inclusivo para as crianças e jovens brasileiros”, afirma Cibele Barbará, presidente da Fundação Voith e Head do Jurídico da Voith na América do Sul.

SOBRE A FUNDAÇÃO BACHIANA

A Fundação Bachiana é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 2006, com a missão de promover atividades musicais e culturais. Sob a liderança do maestro João Carlos Martins, a fundação tem se dedicado à democratização cultural, conscientização ambiental, educação musical, assistência e inclusão social. Com 18 anos de experiência e uma Orquestra Filarmônica composta por 65 músicos, a Fundação Bachiana tem atendido às necessidades culturais da sociedade brasileira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp