19/03/2024 às 23h11min - Atualizada em 20/03/2024 às 00h02min

Carbon Free Brasil realiza Plantio de Integração em Florianópolis (SC)

Rouge Comunicação
https://carbonfreebrasil.com/
Carbon Free Brasil


O Carbon Free Brasil realizou nesta sexta-feira (15/03) mais uma edição do Plantio de Integração, que reuniu uma série de empresas parceiras em Florianópolis (SC). Na ocasião, elas foram apresentadas ao projeto da organização não governamental (ONG) Ações Sociais Amigos Solidários (ASAS), que atua de forma voluntária para auxiliar na educação de crianças em situação de vulnerabilidade social no contraturno escolar.

O ASAS tem 17 anos de atuação, sempre com atividades vinculadas às políticas públicas de assistência social e dos direitos da criança e do adolescente. Os projetos acontecem no contraturno escolar, no qual as crianças ficam meio período do dia participando e fazendo parte de projetos sociais de segunda à sexta.

“Acreditamos que a educação é um dos principais pilares da sociedade e o ASAS realiza um trabalho fantástico em Florianópolis, oferecendo aulas de capoeira, expressão corporal, escrita, hóquei e outras durante o período em que as crianças não estão na escola”, destaca Luiz Henrique Terhorst, CEO e fundador do Carbon Free Brasil. “Ao trazer nossos clientes para conhecer o projeto, buscamos sensibilizar mais empresas e trazer mais ajuda à ONG”, complementa.

Nesta edição, estiveram presentes as empresas Agapé, Anestech, Mineraux, Meu Salão, HM Premium, Dimas e We Charge. Durante o evento, os participantes colaboram no plantio com o propósito de restaurar áreas degradadas, contribuir para a conservação da biodiversidade e promover a melhoria da qualidade da água e do ar nas proximidades.

Após uma apresentação sobre o projeto e instruções de como seria feito o plantio, os colaboradores se dirigiram para o local onde foram plantadas 100 mudas. “O Carbon Free não é uma empresa focada apenas no pilar ambiental do ESG e este projeto é prova disso. Além de contribuir com a compensação, as empresas conhecem um projeto social e estimulam seus colaboradores a estarem mais engajados”, ressalta Terhorst.

O Plantio de Integração faz parte de um dos serviços do Carbon Free Brasil, o cashback ambiental. Nele, a cada tonelada de carbono neutralizada, um valor é revertido para o plantio de árvores nativas em áreas de preservação, promovendo assim a recuperação de ecossistemas, a conservação da biodiversidade e o sequestro de carbono.

Sobre o Carbon Free
O Carbon Free Brasil foi criado com o propósito de inspirar mudanças sustentáveis por meio da melhoria do ambiente onde vivemos e conscientizando pessoas e empresas. Sua missão é tornar a neutralização das emissões de CO₂ uma tarefa descomplicada e acessível a todas as empresas por meio do crédito de carbono e ações como o plantio de árvores. Entre os serviços oferecidos ao mercado estão neutralização de emissões, projeto de redução de emissões e inventário de gases de efeito estufa.
Saiba mais: https://carbonfreebrasil.com/
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp