23/03/2024 às 08h02min - Atualizada em 24/03/2024 às 08h53min

Conheça o bunker de Mark Zuckerberg: segurança máxima para o fim do mundo

Bunker de Mark Zuckerberg está sendo construído no Havaí e chama a atenção não só pelo alto custo de sua construção, mas por todas as exigências luxuosas existentes no projeto.

Multiverso Notícias
https://multiversonoticias.com.br/conheca-o-bunker-de-mark-zuckerberg-seguranca-maxima-para-o-fim-do-mundo/


A verdade é que há muito tempo a ideia de fim do mundo assusta as pessoas, e esse tema, inclusive, serviu de inspiração para vários filmes.

Com as rápidas mudanças que estão acontecendo tanto na sociedade quanto no meio ambiente, investimentos em bunkers de sobrevivência tornam-se cada vez mais comuns.

Cada vez mais milionários investem na construção de bunkers secretos para se protegerem – Imagem: Daboost/Canva Pro

Como é o bunker de Mark Zuckerberg?

Um bunker é um espaço criado especialmente para promover a sobrevivência de quem estiver dentro dele pelo máximo de tempo possível.

Essa proteção inclui eventos como ataques, problemas climáticos como terremotos e furacões, e também serve de esconderijo contra qualquer ataque.

Mark Zuckerberg, empresário conhecido por ser dono da Meta, que controla plataformas como Facebook e Instagram, é um dos bilionários interessados em se proteger com um bunker.

Existem muitas teorias da conspiração que afirmam que é extremamente importante ter um esconderijo o mais rápido possível.

Essas ideias têm chamado a atenção de pessoas bem ricas e influentes, além de Mark, como Peter Thiel, Sam Altman e Larry Ellison, que têm o poder aquisitivo para investir nesses bunkers.

O que há de diferente no projeto?

Apesar de a ideia dos bunkers não ser nova, a construção de Mark chamou bastante atenção pela grandiosidade de seu projeto.

Tudo começou quando o diretor da Meta adquiriu uma propriedade em uma ilha no Havaí, que até aquele momento era pública, e tentou limitar o acesso da população de quase 80 mil pessoas a ela.

Descobriu-se então que o plano do empresário era construir um bunker gigantesco para protegê-lo e também à sua família.

A propriedade tem cerca de 500 hectares, o que equivale a um pouco mais de 700 estádios de futebol e conta com detalhes bem específicos, como:

Autossuficiência

De fato, a sociedade é, hoje, completamente dependente do funcionamento de diversas empresas e quase ninguém produz sua própria energia, capta a própria água ou produz a própria comida.

Ou seja, caso algo aconteça a essas empresas, a maioria das pessoas será afetada.

Para não mais depender de terceiros, o bunker de Mark será autossuficiente em energia, reservatório de água e criação de plantas e animais para consumo.

Várias construções

Ao pensar em um bunker, certamente deve vir à sua mente um esconderijo embaixo da terra.

Porém, a ideia de Mark é construir cerca de 12 edifícios e mais duas mansões com mais de 30 quartos luxuosos.

Além disso, a área contará com spa, piscinas, quadras e espaços administrativos.

Além disso, o projeto inclui algumas casas na árvore conectadas por pontes e cordas, que se assemelham bastante aos filmes de fantasia.

Esconderijo

Para se proteger de riscos maiores, existe um espaço escondido embaixo da terra, totalmente reforçado, com cerca de 500 metros quadrados de concreto e metal.

Atualmente, o projeto está custando US$ 1,3 bilhão e desperta a curiosidade sobre o que os milionários sabem sobre perigos iminentes que o resto do mundo ainda não conhece.

O post Conheça o bunker de Mark Zuckerberg: segurança máxima para o fim do mundo apareceu primeiro em Multiverso Notícias - Diariamente o melhor do mundo POP, GEEK e NERD!.



Fonte: https://multiversonoticias.com.br/conheca-o-bunker-de-mark-zuckerberg-seguranca-maxima-para-o-fim-do-mundo/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp