10/01/2024 às 12h16min - Atualizada em 10/01/2024 às 12h16min

Guarda Civil Municipal de Itupeva ampliou em 30% o atendimento em 2023

Aumento dos atendimentos mostra comprometimento da Corporação com o município

Redação

Prefeitura de Itupeva
A Guarda Civil Municipal concluiu levantamento de atendimentos e ocorrências prestadas no ano de 2023. De acordo com o balanço da corporação, foi apurado um aumento de aproximadamente 30% em relação ao ano de 2022, em decorrência do investimento municipal na área de segurança pública, principalmente na contratação de novos agentes, bem como aquisição de armamentos, materiais, frota, entre outros recursos.

A ampliação nos atendimentos reflete o comprometimento da corporação com a comunidade. 


Segundo o comandante José Mario Pereira da Silva, a GCM também atua com as demais Forças de Segurança, buscando trazer à população segurança nos limites do município, empregando recursos tecnológicos, como a Muralha Digital, o uso de drones, patrulhamentos realizados por meio de estudos, aplicando toda sua estrutura com rondas ostensivas, utilizando serviços das equipes convencionais, assim como a Patrulha Rural, o Canil, a ROMO (Ronda Ostensiva Por Motocicletas), a Ronda Escolar, e otimizando o atendimento nos bairros da cidade e aos munícipes durante 24 horas por dia.

Com base neste levantamento, a GCM apontou, de maneira detalhada, as ocorrências do último ano, totalizando o montante de 2.986 atendimentos, dentre eles: 

 

.Trânsito: 151 

. Lesão Corporal: 73

. Crimes contra vida: 57

. Violência Doméstica: 98

. Honra/Liberdade Individual: 24

. Entorpecentes: 141

. Crimes contra o patrimônio: 169

. Crimes Sexuais: 9

. Ocorrências relacionadas ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente): 23

. Ocorrência de cunho ambiental: 78

. Atividades desenvolvidas pelo Canil: 39

. Crimes contra a administração pública: 29

. Perturbação de sossego: 990

. Ocorrências no ambiente escolar: 74

. Demais atendimentos: 1.031

 
 

Avaliação


O comandante José Mário avaliou que, mesmo diante deste aumento de atendimentos e ocorrências, a GCM demonstrou efetividade e comprometimento do efetivo, diante das demandas apontadas. "2023 foi um ano de grandes conquistas e evolução para a corporação, sendo aplicados diversos cursos e treinamentos tanto para os nossos agentes, quanto para outras corporações, sendo considerado referência até mesmo no cenário nacional, quando se trata da aplicação dessas capacitações", explicou.
 

Serviço


A GCM, ao longo dos seus 31 anos de atuação, sempre esteve à disposição da população e, em 2024, não será diferente. A corporação atende 24 horas pelos seguintes telefones:


. 153 e (11) 4591-1210 (emergencial, denúncias, solicitações e informações).

Para mais informações, a GCM também está disponível para atendimento presencial em sua sede, localizada na rua Emancipadores do Município, 141, Centro.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp