25/03/2024 às 14h38min - Atualizada em 26/03/2024 às 00h09min

ABDA conquista 361 medalhas no 2º Torneio Regional de natação em Bauru

Atletas mirim a sênior contabilizaram 143 medalhas de ouro, 121 de prata e 97 de bronze

Sheila Teixeira Junqueira
https://abdabauru.com.br/natacao-3torneioregional-arena-2024
Agência New Create/ABDA


No último sábado (23/3), foi realizado na Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) o 2º Torneio Regional Pré-mirim a Sênior de Natação, evento da 3º Região da Federação Aquática Paulista (FAP), na piscina de 50 metros. Novidade para essa temporada 2024, os torneios da 3º Região contam com duas provas da paranatação: 50 metros livre PN e 100 metros livre PN.

O evento contou com a presença de 416 atletas, de 11 de entidades. O Time ABDA participou com 246 atletas das categorias mirim a sênior. No comando do time ABDA, estavam todos os profissionais da natação da entidade.

O torneio regional compreende as seguintes categorias: pré-mirim (7 e 8 anos), mirim (9 e 10 anos), petiz (11 e 12 anos), infantil (13 e 14 anos), juvenil (15 e 16 anos), júnior (17,18 e 19 anos) e sênior (20 anos acima).

Time ABDA conquistou 361 medalhas, sendo 143 de ouro, 121 de prata e 97 de bronze.

Os torneios regionais além de difundir, integrar e apurar o nível técnico da natação regional, também servem para obtenção de índices para os campeonatos estaduais e nacionais de categorias.

Os principais objetivos da ABDA para o primeiro semestre serão os campeonatos estaduais das seguintes categorias petiz, infantil, juvenil, júnior e sênior. E os campeonatos nacionais serão das categorias infantil, juvenil, júnior e sênior. Além do Troféu Brasil de Natação. “Esses campeonatos serão os principais desafios do Time ABDA. Por isso, os torneios regionais são importantes, pois servem de preparação para os atletas mais experientes e motivação para os atletas das categorias de base, podendo vivenciar o meio competitivo com todas as categorias. É momento de troca de experiências com os atletas mais velhos que são espelhos para os mais novos”, explicou o técnico Cristiano Maurício (Max).

E o primeiro Campeonato Estadual já está logo aí. Devido a Seletiva Olímpica, o Campeonato Paulista Junior e Sênior de Natação de Inverno será realizado no período de 4 a 7 de abril, no Sport Club Corinthians Paulista. “A preparação da ABDA continua a todo vapor. O time ABDA continua os treinamentos para os desafios do semestre que são eles, Campeonatos Estaduais e Campeonatos Nacionais. A Comissão Técnica, juntamente com a equipe multidisciplinar está satisfeita com os resultados obtidos, com muita humildade, persistência e fé”, acrescentou Max.

A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Elo, Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

+VEJA MAIS: fotos do 2º Torneio Regional de natação na GALERIA

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp