26/03/2024 às 13h12min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h00min

Universal Music Publishing nomeia Adriana Ramos para Managing Director, Brasil

Anúncio foi feito por Alexandra Lioutikoff, Presidente da América Latina e US Latin

Redação
Divulgação/Patrícia Di Fiori


SANTA MONICA e RIO DE JANEIRO - A Universal Music Publishing Group, editora musical da Universal Music Group, anunciou hoje que a executiva Adriana Ramos foi nomeada Managing Director da UMPG Brasil. Adriana substitui Marcelo Falcão, que deixa o cargo após uma longa gestão à frente da empresa.

Ao fazer o anúncio, Alexandra Lioutikoff, Presidente da América Latina e US Latin, disse: "Com uma visão e dedicação tremendas, Adriana tem sido fundamental para o sucesso da UMPG Brasil, e sua promoção é muito merecida. Ao olharmos para o futuro, tenho confiança de que Adriana trará um valor e energia enormes para a UMPG Brasil, avançando ainda mais em nossa estratégia criativa e garantindo continuamente que nossos compositores sejam tratados com o melhor cuidado do mundo."

Lioutikoff igualmente reconheceu o antigo Managing Director da UMPG Brasil, Marcelo Falcão: "Quero agradecer ao Marcelo por sua liderança e paixão ao longo das últimas três décadas. Somos gratos por tudo o que ele fez por nossa empresa. As contribuições de Marcelo foram fundamentais para o sucesso da UMPG Brasil: solidificando nossa credibilidade no mercado, construindo uma ótima equipe de talentos executivos e identificando, nutrindo e apoiando artistas e compositores."

Com base no Rio de Janeiro, Adriana Ramos ingressou na UMPG em 2013 e, mais recentemente, atuava no cargo de Head of Creative da UMPG Brasil - A&R e Sync. Como Gerente Sênior, ela foi responsável por supervisionar as operações criativas e de licenciamento musical para publicidade, cinema e TV e jogos, além de trabalhar em estreita colaboração com a equipe de A&R da empresa na construção de diversas vias para promover os autores da UMPG.

Chave para o sucesso da UMPG Brasil, Adriana tem sido fundamental na obtenção de sincronizações importantes para campanhas publicitárias de grandes marcas. Destaques incluem o uso da música do catálogo da Disney "Bibbidi-bobdi-boo" para a Vivo; e "O Canto da Cidade" da cantora e compositora da UMPG, Daniela Mercury, usada para a personagem nascida em Salvador, Raze, no aclamado jogo Valorant/Riot Games.

Em resposta a essa promoção, Adriana Ramos disse: "Estou animada para moldar o futuro da Universal Music Publishing Brasil ao lado de nossa equipe excepcional, criando possibilidades para nossos compositores e impulsionando a UMP como a editora mais inovadora, proativa e orientada para a criatividade. Também é um momento histórico e estou muito orgulhosa de estender o comando feminino da UMP ao Brasil. Gostaria de agradecer a Jody Gerson e Alexandra por sua confiança e apoio ao me dar esta oportunidade que aceito com honra, respeito e compromisso de sempre colocar nossos compositores em primeiro lugar!"

Ao longo de sua carreira, Ramos ocupou uma variedade de cargos no setor musical. Antes de ingressar na UMPG, Ramos trabalhou na maior gravadora independente brasileira, Deck; Warner Music; Microservice, uma empresa brasileira de vendas e distribuição para artistas independentes; e BMG Music. Ela foi promovida por diferentes áreas do negócio, incluindo Marketing Estratégico, Internacional e Projetos Especiais.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canalcomq.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp